Programa para aplicação
Administração Financeira como método para melhorar o desempenho profissional otimizando o orçamento doméstico familiar.
Hipóteses - * Montar um programa de educação familiar em que se possa evitar e resolver os problemas financeiros familiares; * Com este programa, fazer com que as famílias entendam o quão importante é o planejamento financeiro familiar.
Objetivos -
Verificar através de pesquisas bibliográficas, palestras, e entrevistas com profissionais da área, como uma boa administração econômica financeira familiar influencia o desempenho do funcionário na empresa.
Justificativa -
A maioria dos trabalhadores não valoriza o planejamento familiar financeiro, e não faz nenhum controle orçamentário doméstico, desconhecendo assim as diversas contribuições que o planejamento familiar pode trazer.
Este planejamento, em específico, visa à contribuição pessoal e a instituição na qual trabalha. Já que funcionários que possuem preocupação financeira no ambiente familiar, acabam não tendo o desempenho esperado.
Sendo assim, para a realização do planejamento familiar haverá uma introdução aos princípios de economia, relações com o setor financeiro que influem o desempenho profissional.
Revisão de Literatura -
“Tudo vai girar em função do orçamento doméstico”, diz Luís Carlos Ewald, é fundamental ter como ferramentas os débitos e créditos da família. Todos os membros da família possuem responsabilidades e devem estar dispostos a colaborar com este novo modo.
Para a realização do orçamento familiar, deve ser feita primeiramente um “chute” de quanto à família gasta em média por mês, primeira fase - avaliação na base do “chute”, do valor das despesas que a família acha que estão sendo feitas durante um mês, as despesas devem ser divididas em oito classes: morar, comer, ir e vir, vestir, estudar, lazer, saúde e despesas financeiras.
Depois de feita esse processo, no próximo mês devera ser feito a apuração direta dos gastos, segunda fase -