profuncionario
Você deve estar pensando que, sendo a educação uma forma de transmissão cultural entre os indivíduos, então a cultura não se transforma. Será? Qual é o seu testemunho sobre isso? E o de seus colegas de trabalho? O seu modo de pensar e de viver é o mesmo dos seus pais, por exemplo? Pense na sua história de vida e procure saber da história de mais um ou dois colegas. Lembre-se de que escrever tudo é muito importante.
R: No meu ponto de vista, como vivemos em um mundo que transforma a cada segundo. Afirma que a cultura vive em renovação constante. E educação tem privilégios pelo fato de repassar esse conhecimento para o individuo. Conversando com os colegas de trabalho segundo eles o Brasil são umas misturas de etnias, raças, crenças tiveram sua cultura espalhada. Meus pais nasceram em uma época que os filhos eram criados com mais rigor, por isso eles me educaram de maneira rígida, mais como as pessoas está sempre se transformando, meus pensamento são diferentes dos meus pais. Penso que os temos que criar nossos filhos hoje com mais diálogo e respeito.
Pratique pág. 32
Considerando o que você investigou até aqui, sobre o devir humano e suas relações com a cultura, com a educação e com a escola, procure descrever suas atividades na escola, para refletir sobre o conceito de humano que as orientam.
Nesse módulo entendi que devir humano e a transformação que o individuo considera em si mesmo. Por meios dessas transformações diante as minhas atividades profissionais, eu como educadora transmito meus conhecimentos para os alunos mediante o comportamento no ambiente escolar.
Unidade 2: Devir Humano, linguagem e educação Pratique pág. 36
Na escola em que você trabalha existem alunos