Profissional Contábil
A contabilidade surgiu nos tempos antigos com a necessidade de contabilizar os bens, estoques, comida entre outros itens de alta relevância para a subsistência. Certo não se sabe quando surgiu, mas o simples fato de contar um rebanho de ovelhas já se torna um processo contábil. Com o passar do tempo e o desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias o profissional responsável por esta tarefa começou a tomar frente, destacar-se no grande grupo.
Na era industrial o profissional tomou força e nome na sociedade onde passava a ser um personagem de grande importância no meio comercial e industrial. Mas com o desenvolvimento veio tabem novas adaptações no sistema, novas leis entre outros fatores que faziam com que esse personagem tivesse que se atualizar para manter-se em foco.
Quando chegamos próximos a era da informação, a qual vivemos hoje, maquinas passaram a trabalhar no lugar de pessoas, e o profissional contábil foi um deles, por esse motivo teve que novamente se adaptar ao mundo atual, se tornando mais que um personagem importante na vida das empresas, o personagem principal de controle cumprimento de normas estipuladas pelo estado, tornou-se um consultor, um braço amigo encontrado pelos administradores para organização e rendimento de suas empresas.
Hoje, as funções do profissional contábil não se resumem ao âmbito meramente fiscal, tornando-se, num mercado de economia complexa, vital para empresas informações mais precisas possíveis para tomada de decisões e para atrair investidores. O profissional vem ganhando destaque no mercado em Auditoria, Controladoria e Atuarial. E estes fatores tentem a aumentar cada vez mais, pois, por estarmos em constante evolução, mais do que nunca a sociedade vai precisar de um profissional que esteja ciente das mudanças sendo capas de realizar seu trabalho apesar desses avanços.