PROF JOYCE ARTIGO
CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DISCIPLINA: MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FISICA
ALUNO: CRISTOVÃO MICHEL MEDEIROS DE ARAÚJO
PROFESSORA: JOYCE FERNANDES
AVALIAÇÃO DA CORDENAÇÃO MOTORA COM CRIANÇAS DE 6 A 11 ANOS
EQUADOR-RN
2015
1. INTRODUÇÃO
O comprometimento por esta análise sugeriu como peça de estudo distinguir a importância da avaliação motora em crianças com idade entre 06 a 11 anos, levando em consideração as importâncias atuais referentes à questão de forma prática e objetiva.
Será realizado uma pesquisa para abranger todo esse conhecimento no ginásio poliesportivo no município de São José do Sabugi-Pb, diante concordância de ambas as partes tanto o publico alvo quanto minha pessoa dando consequência a não termos um lugar maior para dar ênfase ao assunto abordado; para assim avaliar o momento nas funções motoras.
2. OBJETIVOS:
2.1 Objetivo geral:
Trabalhar a coordenação motora com crianças entre 6 a 11 anos através do nível de aptidão física por meio de suas capacidades motoras utilizando os seguintes exames físicos: Teste do flamingo (Equilíbrio), teste do sentar e alcançar (Flexibilidade) e o teste da sinuosa (agilidade).
2.2 Objetivo específico:
Estimar a importância de cada exame físico em si para com a coordenação motora de cada criança.
3. METODOLOGIA
Será feita a avaliação com o público alvo de 6 a 11 anos tendo com prática, usar os consequentes exames físicos:
Teste do Flamingo:
Objetivo: avaliar a capacidade de equilíbrio estático, através da lateralidade dos membros inferiores. O participante efetua o teste com ambos os pés.
Execução: o sujeito coloca um dos pés sobre o eixo longitudinal da trave e, flexionando a perna livre, agarra no peito do pé com a mão do mesmo lado, imitando a posição de flamingo. Tenta então manter o equilíbrio nesta posição durante 1 minuto, podendo previamente apoiar-se no antebraço do observador para se colocar na posição correta. O teste começa