PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL
Este trabalho tem o objetivo de mostrar como ocorre a comunicação das empresas “BRASKEM” e “CPFL Energia” em suas diversas etapas de trabalho.
Em 2002 nasce a Braskem, então petroquímica líder na América Latina, com unidades industriais e escritórios no Brasil, além de bases comerciais nos Estados Unidos e Argentina. A formação da empresa ocorreu a partir da integração de seis empresas: Copene, OPP, Trikem, Nitrocarbono, Proppet e Polialden.
Com a atuação no setor químico e petroquímico, a BRASKEM se destaca no cenário global como a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Sua produção é focada nas resinas termoplásticas polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC), além de insumos químicos básicos,como eteno, propeno, butadieno, benzeno, tolueno, cloro, soda e solventes, entre outros. Juntos, compõem um dos portifólios mais completos do mercado, ao incluir também produtos diferenciados produzidos a partir de matérias-primas renováveis.
É uma empresa inovadora, que acredita no potencial de cada ser humano e que vislumbra seu desenvolvimento apartir de uma atuação e compromisso com a preservação da vida, como deixa claro sua visão estratégica: ser a líder mundial da química sustentável, inovando para melhor servir às pessoas.
Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, são considerados uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levam energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguiram, ao longo dos anos, liderarem o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.
Mas não é só isso que os estimula. A CPFL busca fazer mais do que isso: desenvolver programas de