Produção industrial
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 produção industrial 4
2.1 definições conceituais 4
a) Sistemas de Acumulação de Custos 5
4 FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA 10
5 IMPOSTOS SOBRE VENDA 11
6 ANÁLISE CUSTO/VOLUME/LUCRO 12
7 IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA INTEGRADO PARA GERAR INFORMAÇÕES 13
CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15 INTRODUÇÃO
Este trabalho vem agregar valor as informações obtidas nas matérias relacionadas à Contabilidade de Custos e Contabilidade Industrial, bem como sintetizar os conhecimentos teóricos a cerca do cálculo dos custos unitários utilizando unidades equivalentes, a formação do preço de venda, o cálculo de contribuição e do ponto de equilíbrio. O tema abordado é de importante relevância para a profissão contábil uma vez que será necessário o domínio destas informações de forma eficiente para uma aplicabilidade eficaz.
produção industrial
Para compreender as etapas da análise financeira na produção industrial no tocante ao cálculo dos custos unitários o empreendedor irá precisar de um grande volume de informações, tendo pleno conhecimento das terminologias aplicadas na Contabilidade de Custos para facilitar a interpretação dos dados. A fim de ampliar a compreensão do tema faz-se necessário entender alguns conceitos que estão abaixo relacionados, o presente artigo utiliza como exemplo a empresa INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE DOCES 5S LTDA, que produz e comercializa diretamente ao comércio varejista, doce cremoso em embalagens de 1.000g com os seguintes produtos: doce cremoso de coco branco, doce cremoso de coco queimado, doce cremoso de leite e doce cremoso de abóbora.
1 definições conceituais
Como sabemos os termos gasto, custo e despesa podem ser considerados sinônimos, porém dizem respeito a conceitos diferentes.