produção coletiva do conhecimento
A arte se manifesta de várias formas, sejam elas dinâmicas ou estáticas, a arte sempre expressa ideias, sentimentos, desejos, emoções ou interesses de uma sociedade, isto é, sempre tem algo a dizer. a arte pode ser considerada um tipo de linguagem, pois não é necessário haver um código para se constituir linguagem. A música, mesmo aquela composta apenas por sons, é uma linguagem e nos trás um tipo de mensagem. A pintura, com outra gama de significantes, faria o mesmo. Ambas falariam sem um código identificado, mas de significado reconhecível.
A alienação sobre o ideal de beleza Alienação é uma forma de tirar a identidade das pessoas. Uma pessoa alienada é aquela que age sem saber das coisas, que não tem opinião e que se submete a qualquer coisa.O governo e a mídia são os principais agentes na alienação.A mídia esta infiltrada na vida do cotidiano feminino, fazendo com que as mulheres sigam um padrão de beleza onde a magreza é o ideal que é praticamente impossível. Como o ideal de beleza cria um desejo de perfeição, os primeiros efeitos desse mecanismo são marcados por uma elevada insatisfação, baixa auto-estima e mal-estar, além de uma busca incansável por este ideal. Logo, a ditadura feminina está direcionada à infelicidade, por sermos ESCRAVAS da mídia.
A mimese segundo Platão
A mimese segundo Aristoteles
A arte como invenção
Hipertextualidade e Dialetica A arte como expressão e linguagem
A arte se manifesta de várias formas, sejam elas dinâmicas ou estáticas, a arte sempre expressa ideias, sentimentos, desejos, emoções ou interesses de uma sociedade, isto é, sempre tem algo a dizer. a arte pode ser considerada um tipo de linguagem, pois não é necessário haver um código para se constituir linguagem. A música, mesmo aquela composta apenas por sons, é uma linguagem e nos trás um tipo de mensagem. A pintura, com outra gama de significantes, faria o mesmo. Ambas falariam sem um código