Processos psicologicos
CURSO: PSICOLOGIA
DISCIPLINA: PROCESSOS PSICOLÓGICOS
PROFESSOR: ALEX FIGUEREDO
TURNO: NOITE
TURMA: 2010.2
ALUNOS (A): MARIA ISLÂNDIA SÁVIA DUARTE
Juazeiro do Norte, 01 de setembro de 2011.
O homem é um organismo biológico e, para que se possa compreender o seu comportamento, é de fundamental importância que se estude, também, a base o que o faz existir, ou seja, a sua parte orgânica. Ao analisarmos fisiologicamente o homem facilitará a nossa compreensão a respeito de fenômenos comportamentais.
Todos os órgãos do nosso corpo são constituídos de uma determinada função, na qual ocorre de acordo com a necessidade que cada um de nós tem. Os órgãos dos sentidos, bem como, estímulos sensoriais se configuram em nosso a função de nos oferecer a captação de informações internas e externas. Através de determinados eventos ou ações que praticamos o equilíbrio do nosso corpo é quebrado. O consumo de bebida alcóolica, por exemplo, ou uso de outras drogas, influenciam o comportamento de um individuo alterando assim sua fala, humor e memória. O cerebelo é o órgão cerebral responsável pelo armazenamento de todas as práticas que executamos no nosso dia-a-dia. A nossa capacidade de armazenamento é muito grande. É comprovado que depois de praticarmos bastante uma técnica, o cerebelo pode assumir automaticamente. A partir disso passamos a agir automaticamente, sem pensar. Ensinar a criança desde pequena é muito importante, pois ajuda a preservar sua base estrutural, bem como sua cultura. A grande evolução da nossa espécie nos proporcionou benefícios que os outros animais não tiveram. O ser humano teve que se organizar para lidar com a complexidade da natureza.
O comportamento social procura evidenciar a existência de uma relação entre as alterações na estrutura social e as mudanças no comportamento e nas emoções dos indivíduos. O homem desenvolve-se socialmente ou em grupo, porém, desde a sua existência eles vivem em