Processos gerencias
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas
Disciplina: Processos Gerenciais
Profº. Lincon Lopes
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Tutor a distância: Bruna C. de Sá
Nome:
Nome:
Nome:
Nome:
Taguatinga / DF 2012
INTRODUÇÃO O trabalho exposto a seguir tem como objetivo agregar mais conhecimento do processo administrativo as funções administrativas.
Vamos falar um pouco da função administrativa que e o planejamento é dos processos administrativo que é organização, direção, controle. Abordaremos a implicações éticas,
Vamos confrontar algumas mensagens de grandes professores da área de processos gerencias, que o cada dia tenta nos focar para função do planejamento.
1. FUNÇÃO ADMINISTRATIVA: O PLANEJAMENTO
Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes.
O planejamento serve de auxilio para toda pessoa ou organização que queira, ou seja, exigido um comprometimento no alcance de um ou mais objetivos, onde se necessite coordenação e acompanhamento de esforços e aplicação de recursos humanos, financeiros e materiais. (PLT)
Planejamento compreende a definição das metas de uma organização, o estabelecimento de uma estratégia global para alcançar essas metas e o desenvolvimento de uma hierarquia de planos abrangentes para integrar e coordenar atividades. Diz respeito, portanto, aos fins (o que será feito) e também aos meios (como será feito).(ROBBINS, 2000, p.116)
Planejamento pode ser conceituado como um processo, considerando os aspectos abordados