processos gerenciais aplicado a logistica
É um instrumento administrativo que resulta na análise, ordenação e o agrupamento dos recursos da empresa, estabelecendo uma hierarquia de tomada de decisões, almejando os objetivos pré-estabelecidos pela organização. As atividades da empresa devem estar bem identificadas, focadas realizando uma ordem correta e eficiente; Os recursos também devem estar em sinergia com as atividades. Respeitar os níveis da estrutura organizacional, os processos decisórios significam que os colaboradores podem mandar ou agir dentro dos seus limites e ou departamento.
PLANO DE CAPACITAÇÃO DE DIRETORES E GERENTES
Visando a melhoria e o desenvolvimento gerencial é necessário traçar objetivos e metas. Posteriormente, procuramos a presidência da organização, e estando de acordo com o que foi definido, desenvolvemos um plano de ação para agir sobre tais gargalos. Assim alcançando os objetivos teremos uma gerencia eficaz.
O Desenvolvimento de Líderes tem como objetivo capacitar os profissionais para a prática de liderança, fortalecendo um relacionamento interpessoal, incentivando a criação de equipe e estimulando a comunicação interna.
A “Liderança Situacional” tem o papel de conduzir o líder a estar pronto para qualquer situação que possam aparecer em sua gestão, deve apresentar habilidades de comunicação, negociação e tomada de decisão, aplicado a diferentes situações e em qualquer tipo de tarefa.
Três habilidades de um líder situacional:
Diagnóstico: identificação das necessidades da situação.
Adaptabilidade: habilidade para transitar nos quatro estilos.
Desempenho: saber qual estilo de liderança utilizar.
Mas somente é possível tomar tais medidas ajustando o seu próprio comportamento, bem como à confiança em seus colaboradores e em seu trabalho. Assim a tarefa de um líder é planejar, empenhar e organizar a sua equipe, incentivando colaboradores e as pessoas ao seu redor.
CONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO
O