processos gereciais ETAPA 2
Decisões rápidas são aquelas que tomamos baseados em informações pertinentes, consistentes e atualizadas, decisões apressadas são aquelas que tomamos sem base nos fatos e dados, a saída seria coletar dados processar e analisar esses dados gerando informação, assim sendo pode-se tomar as decisões com base em todas as informações (esta decisão pode ser rápida).
O executivo não pode se basear preconceitos e aparência pois pode intuir mal, se ele sabe ouvir a voz interior construída em experiência, reconhece os bons pré-sentimentos, está atento aos pequenos detalhes faz toda a diferença, precisamos aprender a separar o que é achismo de intuição, as pesquisas dizem muita coisa mas não comunica tudo. O conhecimento é uma ferramenta imprescindível como recurso competitivo nas empresas e no universo econômico, a aquisição do conhecimento passou a apresentar uma importância muito grande quando se percebeu que criar, organizar, reter e aprender configurou-se numa fórmula nova contra a concorrência e a favor do desenvolvimento no trabalho.
Reconhecer a importância do conhecimento para dinâmica organizacional não é novidade, tendo em vista que o mesmo já era reconhecido pelos filósofos da antiguidade, e é um dos fatores a ser gerenciado para se alcançar o diferencial competitivo. O conhecimento da empresa é fruto das interações que ocorrem no ambiente de negócios e se desenvolve através do processo de aprendizagem, a memória organizacional refere-se ao processo de armazenagem de informações com base na história da organização, as quais podem, assim, serem recuperadas e auxiliar na tomada de decisões. No atual ambiente de mercado, onde as empresas devem operar e difundir suas competências a competitividade é estruturalmente mais complexa do que estavam acostumados a competir. A composição entre empresas neste novo contexto de mercado depende do seu conhecimento e de sua competência, por isso a criação do conhecimento deve