Processos Decis rios 2
João Pedro Barreto de Souza
Processos Decisórios
Santarém-Pará 2015 João Pedro Barreto de Souza
Processos Decisórios
Trabalho acadêmica do curso de Administração da Universidade Paulista, como requisito para obtenção de nota na disciplina de Processos Decisórios.
Orientadora: Prof.ª Auristela Correa Castro
Santarém-Pará 2015
PROCESSOS DECISÓRIOS
1. O que é decisão em condição de risco?
Ocorre quando não são conhecidas as probabilidades associadas a cada um dos estados da natureza do processo decisório. A situação é pouco conhecida, Para a tomada de decisão.
2. O que é decisão em condição de incerteza?
Ocorre quando não se obtiveram informações e dados sobre as circunstâncias do processo decisório ou em relação à parcela dessa situação. Para decidir numa situação dessas deve-se recorrer à intuição e à criatividade.
3. Quais os níveis de decisões? Conceitue.
Decisões programadas: aquelas que tomamos quando percebemos os problemas como bem compreendidos, altamente estruturados, rotineiros, repetitivos e para cuja solução podemos utilizar procedimentos e regras sistemáticos. Essas decisões são sempre semelhantes. Como exemplo podemos citar a retirada de livros de uma biblioteca ou o processamento de um pedido de pagamento de um fornecedor. Esses são exemplos de decisões programadas, pois são repetitivas e rotineiras.
Decisões não programadas: nos referimos àquelas que resultam de problemas que não são bem compreendidos, são “pobres”