Processos celulares
Nome: Juliana Corrêa Lellis,Gabiely Garcia Ávila
Prof°: Carla Bergman
Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Donário Lopes
Biologia
1° ano
RESUMO: A fermentação é um processo de geração de energia no qual ocorre a oxidação incompleta de substâncias orgânicas, como a glicose,em contraposição á oxidação completa que ocorre na respiração celular.Logo,na fermentação,nem todas as ligação covalentes entre os átomos de carbono serão rompidas,e,assim,esse processo libera menos energia que a respiração celular.
1. INTRODUÇÃO
2 .PROCESSOS CELULARES
2.1 RESPIRAÇÃO CELULAR
Respiração celular é o conjunto das metabólicas reações e processos que ocorrem nas células de organismos para converter energia bioquímica de nutrientes para o trifosfato de adenosina (ATP), e, em seguida, libertar produtos residuais. [1] As reações envolvidas na respiração são reações metabólicas , que quebram moléculas grandes em menores, liberando energia no processo como eles quebram ligações de alta energia. A respiração é uma das principais formas de uma célula ganha energia útil para abastecer a atividade celular.
Quimicamente, a respiração celular é considerada um exotérmico da reação redox . A reação global é quebrado em muitas menores quando ocorre no organismo, a maioria dos quais são reações redox em si. Embora, tecnicamente, a respiração celular é uma reação de combustão , é evidente que não se assemelha a um quando ocorre em uma célula viva. Esta diferença ocorre porque ocorre em muitos passos separados. Enquanto que a reação global é uma combustão, nenhuma reação único que compreende, é uma reação de combustão.
Os nutrientes que são normalmente usados pelas células de animais e plantas na respiração incluem açúcares , aminoácidos e ácidos gordos , e um comum agente oxidante é molecular de oxigênio (O2). A energia armazenada no ATP podem ser então usados para conduzir os processos que requerem energia, incluindo a biossíntese , locomoção ou o