processo de fabricação do vidro
Processo de fabricação do vidro Soprado
O vidro soprado como uma forma de arte tem sido usada por séculos. Embora conveniências modernas tenham simplificado o procedimento um pouco, o vidro soprado ainda é feito da mesma forma como era há séculos atrás. Artes em vidro soprado populares incluem esferas, bandejas, tigelas, copos, lâmpadas e peças decorativas.
Para soprar vidro, ele deve ser primeiro aquecido o suficiente para torná-lo flexível, usando um forno especial. Depois que o vidro estiver bem mole, o artista utiliza uma zarabatana para criar uma bolha no material. A bolha se torna a abertura no vaso, e é constantemente manipulada soprando ar comprimido através da zarabatana. A cor e a forma são adicionadas de forma gradual, até que o resultado final seja alcançado.
[pic] [pic] [pic]]
Deconcluída, o vidro é trazido de volta à temperatura ambiente lenta e gradualmente. Todo o processo pode demorar bastante tempo, mas o resultado final vale a pena. Depois que o vidro tenha esfriado, enfeites podem então ser adicionados, se assim desejado.
Vidro Soprado – Soprado
O processo Soprado-Soprado é principalmente utilizado para desenvolvimento de garrafas em geral.
1ª etapa – Chegada da gota de vidro dentro do pré-molde para início da conformação. Nesta etapa acontece a formação quase completa do gargalo.
2ª etapa: O ar comprimido dentro do