Processo administrativo: as funções administrativas
9.1.1 Visão
Ser referência nacional em planejamento, construção, manutenção e gerenciamento do espaço físico da instituição de educação profissional em segurança pública, de forma comprometida com a qualidade do meio ambiente e com a adoção de conceitos inovadores em gestão.
2. Perspectivas
i) Construir e gerenciar obras e instalações atendendo às especificidades discriminadas pelo Plano Diretor Físico do Campus bem como do Plano de Desenvolvimento Institucional. ii) Apresentar autonomia orçamentária, financeira, normativa e disciplinar de forma a garantir eficiência e eficácia da gestão das instalações físicas e o alcance das metas e resultados propostos. iii) Definir atribuições e competências dos gestores envolvidos de cada área de forma a garantir a otimização da gestão e monitoramento das instalações físicas.
3. Desafios
i) Garantir autonomia na gestão e construção da Infraestrutura, de forma a otimizar a execução do planejamento estabelecido no Plano de Desenvolvimento Institucional. ii) Implementar mecanismos voltados à captação de recursos para investimento e manutenção. iii) Implementar o modelo de gestão de pessoas, de forma a viabilizar a gestão por competência.
4. Metas
i) Empregar 50% dos recursos destinados ao financiamento do projeto, à construção do espaço físico e demais serviços relacionados, conforme demanda, de forma a garantir a entrega do empreendimento, considerando o espaço temporal até 2016. ii) Empregar 50% dos recursos destinados ao financiamento do projeto à aquisição de bens permanentes, materiais de consumo e demais despesas relacionadas à plena execução das atividades do IESP.
JUSTIFICATIVA O Estado do Amazonas em razão de sua posição geográfica possui uma das maiores zonas limítrofes do país. Suas fronteiras abrangem imensos territórios onde estão inseridas áreas de segurança nacional, espaços