Processadores xeon
INDICE 1 Introdução 11 1.1 12 1.2 12 14 15 16 16 17 17 18 20 22
23 24 29 31
Introdução A muito anos atrás , a Intel começou a busca pela conquista do mercado de servidores de pequeno porte, com base em 32bits , inexistente ainda no mercado , no qual só existiam Unix de 64 bits entre outros ,então a Intel lança o Pentium Pro ,com a finalidade de servidores e estações mais sofisticado , processador esse baseado na tecnologia do P6.
A partir dai a Intel lança um voltado para servidor chamado de Xeon.
Aplicação
O Processador Xeon e voltado para servidores e estações de alto desempenho. A diferença dele para um domestico é a existência de uma cachê L3 , o que torna um desempenho superior aos domésticos e um preço "gigantesco".
Poder ser usado num micro comum ele pode, mas o computador vai custar umas 3x mais.
Definição
Desde o Pentium II, cada processador que a Intel lançava, era lançado uma versão voltada para o mercado de servidores. Versão essa chamada Xeon (pronuncia- se "zíon").
O processador reconhecia mais memória RAM, permitia trabalhar com varias processadores , chamado de ambiente multiprocessado
Possuía um desempenho muito maior que os processadores comuns. Tinha multiprocessamento simétrico que significa termais de um processador em seu micro. Não rodava em sistemas operacionais comuns como o Windows 9x e o Windows ME.
As plataformas embarcadas, baseadas em combinações baseadas de processadores Intel® Xeon™ e chipsets oferecem:
O mais alto desempenho disponível no processamento
Configurações de dois processadores para a mais recente computação multi-core e uma densidade de cálculos muito alta
Confiabilidade de memória, disponibilidade e facilidade de manutenção (RAS)
Compatibilidade com o padrão NEBSTecnologias de