procedimento do pensamento dialético diante de uma totalidade-realidade a ser estudada
Novo site e estreia na programação
No mês de novembro, o Teatro Gamboa Nova comemora a Consciência Negra, com o primeiro selecionado da promoção das capas dos programas, Hamilton Lima. Aposta também numa programação voltada às mulheres, estreias e temporadas, com diferentes temáticas e intérpretes.
No Teatro, Bendito é o Fruto de Raimundo Moura, que debate a violência contra a mulher. Kali, Senhora da Dança, de Adelice Souza, um drama oração muito feminino. Isabela Silveira, João Lima e Cynara Paiva lançam Alma Morna, um espetáculo que promete surpreender o público. Juliana Leite estréia um encontro entre Vinicius e Villa Lobos no show Villa Moraes.
Acesse o novo site www.teatrogamboanova.com.br, com muito mais informação e atualidades. Ainda o facebook https://www.facebook.com/teatrogamboa.nova. Maiores informações no telefone 3329 2418.
TEATRO
Alma Morna com direção de João Lima
Estreia na programação do Teatro Gamboa Nova, dia 07 (quinta), às 20h, ALMA MORNA traz a história de duas mulheres que tem suas vidas cruzadas quando se encontram em uma barca, a cruzar um rio longíquo, entre cidades desconhecidas. Mesclando o tempo real com fluxos de memória e lembranças pessoais, o espetáculo oferece ao espectador a chance de pensar sobre seus próprios caminhos para a construção de uma narrativa, seja ela verídica ou completamente imaginada. No palco Isabela Silveira e Cynara Paiva, com direção de João Lima (O Sapato do meu Tio), se inspiram no conto Natal na Barca, de Lygia Fagundes Teles. Isabela atua e produz o projeto pela necessidade constante de pesquisar novas práticas criativas, agora em parceria com sua amiga Cynara, atriz também formada pela Universidade Federal da Bahia . Lima é da Cooperativa Baiana de Teatro, do grupo Via Palco, dirige e participa de montagens adultas e infantis, usando muitas experiências adquiridas na técnica do palhaço e criando premiadas poéticas em cena.
Serviço: