Problemas sociais do rio de janeiro
Violência urbana, causada pelo tráfico de drogas, transportes urbanos causados pelo monopólio das atuais permissionárias existentes, saúde pública transformada em caos, pelo aumento da população e pelo não acompanhamento do crescimento dos hospitais e serviços públicos de saúde obras sanitárias de esgoto, que não acompanharam o crescimento populacional e aumento da produção de lixo do volume de novas residências que foram construídas na área urbana desta importante capital, violência e irresponsabilidade das autoridades, consumo de drogas, o incremento desta por causa do crack, assalto, transito, pobreza, homicídio, poder paralelo (trafico, milícia), favelização ininterrupta é o maior problemas, visto que é através dela que os outros "males" surgem.
Violência...falta de responsabilidade de quem tem o poder pra agir na parte do social de um povo...tão necessitado.
Se eu fosse governante visto como o grande protagonista da sociedade, iria à busca de soluções para os problemas socioambientais. Resolveria primeiramente às mudanças climáticas, o lixo e sujeira nas ruas, apesar dos indivíduos serem vistos como mais responsáveis. Mesmo nesses problemas, o governo é o agente de maior credibilidade para encontrar a solução.
As ONGs são consideradas autoridade na resolução das mudanças climáticas, da poluição ambiental, do aumento do poder das multinacionais e na melhoria da educação. Isso revela sua importância, já que para os cariocas, as mudanças climáticas são um problema real e mais da metade da população está alarmada com a questão. Tomaria medidas necessárias urgentes no combate ao aquecimento global.
Os cariocas pensam que os indivíduos são protagonistas na busca por soluções para as mudanças climáticas, poluição ambiental e questão do lixo. há, assim uma percepção de maior responsabilização individual a partir da ideia de que cada cidadão pode fazer mais quando se trata de temas ambientais.
A educação ambiental é fundamental na