Principios de Taylor no filme Tempos Modernos
No filme, Charles Chaplin, protagonista representava um Operário, onde ele era instruído a fazer um único trabalho de apertar parafusos durante todo dia numa linha de montagem.
Após muito estresse em seu trabalho, e com exercícios repetitivos, ele acaba tendo reações que causam problemas durante o seu trabalho.
No filme mostra a administração do seu chefe na sua empresa, explorando os seus funcionários, só pensando em gerar lucros, e colocando a velocidade da função do trabalho dos operários elevadas explorando eles, e com menor tempo de almoço, com criações de maquinas para diminuir o seu tempo de almoço, com maquinas que não dão muito certo.
Com o filme com o Chaplin preso, na cadeia ele encontra comida, segurança e abrigo, coisas que na sociedade da época pra consegui-las no mínimo você tinha que se render às condições de trabalho que mesmo sendo ruins eram disputadas à tapa.Cabia ao ser humano na época aceitar essas condições de trabalho, ou roubar para manter o seu sustento. Quando o operário sai da prisão, em busca de um novo emprego se depara com a fábrica fechada, por motivo de greve.
Demonstrando neste ponto influências da Teoria de Relações Humanas de Helton Mayo que agia como uma reação e oposição à Teoria Clássica formulada por Taylor, mostrando a reação que os grupos que existem dentro das empresas podem ter se não forem incentivados com uma boa remuneração e com condições humanas de trabalho.
Enfim sobre pontos como a boa remuneração dos trabalhadores, e incentivos morais e respeitando as condições humanas, a sua teoria visava o foco da Produção. Neste ponto as empresas exploraram bem a Teoria.Finalizado com o exemplo da linha de montagem, gerando a divisão de