Principais skatistas
Bob foi o primeiro a fazer manobras “impossíveis”, dentre elas o Giro de 900º em uma rampa, percorreu o “ Loop da Morte” com o loop aberto, e também pulou de skate dentro do Grand Canyon.
* Tony Hawk: Anthony Frank Hawk, é considerado o maior skatista na modalidade vertical. Tem a admiração dos outros skatistas, por ter sido o primeiro a fazer um giro de 900º. Em sua lista de conquistas, estão 12 Campeonatos Mundiais de Vertical, e 9 Campeonatos de X-Games, que é um dos mais conceituados do esporte.
* Pedro Barros: Nascido em Florianópolis, Pedro foi 3 vezes medalhista de ouro no X-Games, em diferente modalidades, sendo elas: Skate Vert Amadora e Skate Parque, sendo que na ultima, também foi medalhista de prata.
É apontado por muitos como o sucessor de Sandro Dias e Bob, como o principal representante do país, na modalidade Vertical.
* Sandro Dias: Mais conhecido como Mineirinho, nasceu em Santo André, SP, em 1975. Seu gosto por skate começou após uma brincadeira, quando tinha 11 anos, onde ele e seu amigo colocaram um pneu de carro, em cima do skate e empurravam na descida da garagem do prédio. Foi quando pediu um skate para os pais, e acabou ganhando de Natal.. e a partir daí começou a freqüentar uma rampa de madeira no fundo de uma loja perto de sua casa.
Sua primeira competição foi na Prefeitura Municipal de Santo André, onde era o skatista mais novo do evento e ficou em 8º lugar. Com essa competição, Sandro ficou motivado, e após 2 anos de treino foi Campeão Brasileiro de Street Iniciante. Em 1989, foi o ano de seu primeiro campeonato internacional, onde era amador, porem competiu como profissional e acabou em 30º lugar.
Retornou ao Brasil na época de 1990, e acabou parando de praticar o