Principais decisões de promoção tomadas pelo Habib’s que justifiquem sua liderança no mercado de varejo de alimentos
Módulo: 4
Fórum
Título: Principais decisões de promoção tomadas pelo Habib’s que justifiquem sua liderança no mercado de varejo de alimentos.
Aluno:
Disciplina: Fundamentos de Marketing
Turma:
Introdução Há 27 anos no mercado e considerada a maior rede de fast-food brasileira e maior rede de fast-food árabe do mundo, a empresa Habib’s foi inaugurada em 1988 por Alberto Saraiva, e desde sua criação vem se destacando no mercado cada vez mais.
A constante busca por inovação, o conceito de alimentos padronizados com qualidade, a preocupação em atender as necessidades de seus clientes e principalmente o posicionamento quanto ao preço baixo dos produtos, fez com que a organização construísse uma trajetória de sucesso e conquistasse vários prêmios ao longo dos anos, além de ser reconhecida pelo elevado nível de capacitação de seus profissionais e alto índice de aprovação por parte dos consumidores.
O principal objetivo deste trabalho é abordar as principais decisões de promoção tomadas pelo Habib’s que justifiquem sua posição de liderança no mercado de fast-food, levando em consideração seu público-alvo, os objetivos do composto promocional, as ferramentas de marketing utilizadas para se destacar perante a concorrência etc.
Público-alvo e objetivos do composto promocional
O público-alvo é formado por um conjunto de pessoas que reúnem os mesmos interesses e características e que são escolhidas pelas empresas para integrar a base de clientes onde ela dedicará ações de comunicação e marketing, com o intuito de criar um relacionamento direto e promover a marca.
Composto promocional é o conjunto de atividades de comunicação conduzidas de forma integrada. Cada uma das formas de se comunicar com qualquer público é um instrumento do composto promocional. Entre esses instrumentos estão venda pessoal, propaganda, promoção de vendas, merchandising e comunicação em ponto de vendas e ainda publicidade. (AYROSA, Eduardo ET. AL. Fundamentos