primeiro
Daniel Muniz Okushima Alves
Primeira palestra:
Coaching e Nutrição: Maximizando os resultados.
Palestrante: Naiara Souza Egídio Araújo.
Resumo:
Teve se o foco em mostrar como a nutrição por mais que tenha avançado, peca na falta de acompanhamento não só nutricional do paciente, mas sim em trata-lo de uma forma diferente, além do acompanhamento saber que ele também é um ser humano com vontades.
Mostrou se que o incentivo, saber adaptar as necessidades junto com o desejo do cliente, cliente pois estabelece um sistema de troca de valores, traz um resultado melhor. Baseia se nisso o motivo em que a necessidade ou vontade de mudança deve partir da pessoa, e não do nutricionista, não se deve impor metas e sim ajudar a alcança-las.
Segunda palestra:
Marketing na indústria de alimentos: Influência nos hábitos alimentares.
Palestrante: Ilimani Rodrigues.
Resumo:
Nesta palestra vimos como a mídia evoluiu ao longo dos anos, como as propagandas evoluíram para acompanhar as necessidades do público. Anteriormente aos anos 2000 as propagandas só mostravam os produtos, sem a necessidade de conquista de massa, de modo contrário a partir desta época as mesmas empresas já se preocupavam em fazer um comercial mais elaborado, onde mostrava se uma família feliz, pessoas apresentáveis, fazendo uma referência que aquele alimento tinha como retorno algo bom para a pessoa.
E nos dias de hoje, tivemos mudanças mais drásticas ainda, onde se faz o apelo para a saúde, que tem ficado em moda, dizendo que tal produto vai deixar a pessoa esbelta ou com um físico impecável, que aquele produto que todos víamos como vilões são de baixas calorias. Pudemos perceber como a mídia evoluiu para continuar conquistando o público, que cabe a nós futuros e atuais nutricionistas, orientar cada vez mais e trazer as informações certas as pessoas, pois na maioria das vezes as empresas estão contra nós.
Resenha:
A partir das palestras tirei