Primeira Guerra Mundial
O estopim deste conflito foi o assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do império austro-húngaro, durante sua visita a Saravejo (Bósnia-Herzegovina). As investigações levaram ao criminoso, um jovem integrante de um grupo Sérvio chamado mão-negra, contrário a influência da Áustria-Hungria na região dos Balcãs. O império austro-húngaro não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação ao crime e, no dia 28 de julho de 1914, declarou guerra à Servia.
A Primeira Guerra Mundia tinha começado.
Conclui com este trabalho que com a saída da Russia da primeira guerra mundial, a guerra foi gravemente desestabilizada, já que um país com grande poder militar e grande população se retirou, por motivos de revolução do povo. A partir desse fato, a Tríplice Aliança possuía uma enorme vantagem, e aproveitou para começar a bombardear os navios ingleses que levavam armas comidas e remédios para a Tríplice Entente, um dos navios atacados foi o Lusitânia, onde morreram uma grande quantidade de pessoas. Por causa deste ataque a seu navio, os Estados Unidos entraram na guerra, diminuindo assim a desvantagem da Tríplice Entente, porém nem tanto já que era um pais muito pouco desenvolvido militarmente. Por entrarem na guerra, passou a ser feito um investimento muito grande na área militar do exercito, da marinha e da aeronáutica estadunidense. Isso resultou em mais lutas, mais mortes, mais doenças e mais pessoas passando fome, e bem mais tarde, o fim da Primeira Guerra Mundial, com vitória da Tríplice Entente.
Tiago Leitão Sobreira
Conclui com esse trabalho, que a saida da Russia na Primeira Guerra Mundial foi um grande marco para a econômia deles, pois sua saida foi provocada pela revolução socialista no pais russo, o que proporcionou a eles um grande desenvolvimento na sua ecônomia e em seu mercado. E já em relação aos Estados Unidos, a Primeira Guerra Mundial proporcionou a eles um "teste" de novos armamentos e