Primeira Guerra Mundial
Processo de Independência das Treze Colônias Britânicas
1- Motivos políticos e econômicos que levaram os colonos norte americanos a iniciarem a luta:
Entre os conflitos em que a Inglaterra se envolveu, a Guerra dos Sete Anos foi responsável pelo esvaziamento dos cofres públicos dos pais. Buscando sanar sua s contas, a Inglaterra resolveu enriquecer suas relações com as Colônias. Leis foram criadas: em 1764, a chamada Lei do Açúcar obrigava os colonos a pagar uma taxa adicional sob qualquer carregamento de açúcar que não pertencesse às colônias britânicas. No ano seguinte, a Lei do Selo exigia a compra de um selo presente em todos os documentos que circulassem pelo território. Já em 1773, a Lei do Chá obrigava a colônia a consumir somente o chá oriundo das embarcações britânicas. Em dezembro de 1773, organizaram uma revolta contra o monopólio do chá que ficou conhecida como The Boston Tea Party. Intra-seguinte aos protestos colônias, a Inglaterra decidiu fechar o porto de Boston e impor a as chamadas Leis Intoleráveis.
2- Reação da Inglaterra frente ao movimento separatista norte americano:
Nao reconhecendo as resoluções do Congresso Continental da Filadélfia, a Inglaterra entrou em conflito contra as Treze Colonias. Esses confrontos marcaram a chamada Guerra de Independencia das Treze Colonias, comandada por George Washington, essa guerra durou cinco anos. Apoiados pelos franceses, inimigos históricos da Inglaterra, as Treze Colonias venceram a guerra tendo duas independencia reconhecida em 1783.
3- Luta pela independencia norte americana e os grupos envolvidos:
Durante a luta norte americana pela sua independencia se envolveram os grupos:
-As Treze Colonias Britânicas
-A Inglaterra
-França, que buscava vingança da Inglaterra
-Espanha, aliada da França
Os Estados Unidos da América, reagindo as determinações inglesas, representantes das Colonias Americanas reuniram-se no segundo Congresso Continental da Filadélfia para exigir o fim das