Previa
Flexibilidade – parceria com os fornecedores em serem mais flexiveis para atender alguns imprevistos de produçao, evitou atrasos nas entregas de um produto em lancamento, o que superou as expectativas nas vendas deste produto.
Custos – para evitar incidentes, houveram mudancas no processo de empacotamento dos produtos onde a frequencia de quebras e de embalagens amassadas diminuiram muito, o que reduziu os custos.
Rapidez – a simplificação do formulario de preenchimento de pedido, fez com que o pedido fosse separado de forma mais rapida, menos erros de separação de produtos o que consequentemente agiliza as entregas. Os atrasos nas entregas foram eliminados pois os caminhoes de entrega passaram a ser rastreados no percurso entre a fabrica e o CD.
Confiabilidade – houve uma mudança de cultura dentro da própria empresa, com os funcionarios que efetuavam a separação dos pedidos, para que eles sentissem na pele (frustração) o que é receber um produto errado ou o que você não estava esperando. Com a diminuição destes erros, a entrega do produto na hora certa, com o produto certo, fez com que a confiabilidade das revendedoras aumentassem.
Qualidade: com a diminuição dos custos, erro na separação dos pedidos, a confialibidade das revendedoras ao receberem o produto certo, a rapidez na entrega e a flexibilidade fizeram com que a qualidade dos produtos e serviços aumentassem e se tornassem líderes de mercado.
2- DIAGRAMA CAUSA E EFEITO
3- Sim. Devido aos objetivos de operações onde houveram mudanças na cultura da empresa, em atender de forma excelente as revendedoras, havendo rapidez na entrega e diminuicao nos erros de pedidos entregues (confiabilidade).
4- Continuar utilizando o método KAIZEN, buscando melhoria contínua pois as expectativas sempre estão mudando, as condições de macro e microambientes também se alteram e a organização se vê em constante condicão de reinventar seu modo de atuar.
5- P (Planejamento) – houve o planejamento