Pregaçao
O Texto faz menção a um personagem que todos nos conhecemos, já ouvimos diversos ministros pregando sobre a palavra. E se eu perguntasse a igreja quem é o principal personagem a, a igreja responderia que de quem se trata a parábola?
Quando lemos o texto de um contexto Geral até que eu concordaria com a vossa opinião referente ao texto, porque o título descreve da uma idéia ao texto e você se prende a quilo e continua a leitura. O Próprio texto narra da grande parte as dificuldades que o prodigo encontrou. Quero passar a igreja que existe uma Sentimento por trás de todo com contexto que nos faz refletir que a existe algo SOBRENATURAL por trás de tudo. O Sobrenatural está no AMOR do pai para com aquele filho. Existe um AMOR paterno muito além, acima de todas as coisas, acima de todo o entendimento humano.
Começando a falar do Texto:
Se voltarmos alguns capítulos vamos ver que JESUS começa falando com o povo de duas outras parábolas.
QUEM ERA O POVO?: Os Publica nos > Os cobradores de impostos do governo romano
Os pecadores os fariseus e os mestres das leis*
Todo esse povo estava ali criticando o que JESUS estava fazendo, por se tratar do tipo de pessoa que Jesus estava se assentando. Todos olhavam para JESUS e julgavam dizendo: OLHA, ELE ESTA CONTRARIANDO AS LEIS.
E até que eles estavam “certos”, porque Jesus estava contrariando o SALMO 01:01. Maldito aquele que se assenta na roda dos escarnecedores.
Porém Jesus não estava interessado em saber o que o homem ia pensar, porque o AMOR de DEUS é muito maior muito mais além do que eles pensavam. Jesus tinha um propósito de estar ali, ELE queria brilhar no meio da quela escuridão !!
Por isso JESUS DIZ: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma, delas, não deixaria 99 no deserto e não vai atrás da sua perdida? E achando-a não a põe nos seus braços? Queeeeem ???
Haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende do que 99 justoooooooss.
Jesus continua: Qual a