Predação
ALUNO: JOSÉ INÁCIO MEDEIROS MARINHO
QUIMICA AMBIENTAL
PROFESSORA: CLAUDIA CUNHA
Relatório equivalente a aula no laboratório de informática data 20/05/2013
Carbopolis.
Fazendo primor não convive com os problemas que são gerados pela usina embora diga que a granja soya tenha tais problemas.
Fazenda Vacarias. Nos últimos anos Convive com vários problemas com o gado e a pastagem aonde nem o adubo vem a ajudar, e anda perdendo muito gado que quando morrem mostram um pulmão todo pedrado.
Guarda Florestal. Diz que tudo começou com a chegada dos plantadores de soja e com os cultivadores de gado, onde com isso derrubaram boa parte da floresta para tais serviços, depois disso é descoberta que existe um grande potencia de extração de carvão mineral nessa área. Embora não sinta os problemas da usina na região da mata, escuta dos moradores mais antigos que vivem na cidade que o ar já não e mais com antes.
Granja Soya. Alega que na antiguidade seus campos eram muito produtores e de uns anos pra cá tudo mudou, a produção vem mudando ano após ano e oque se salva ainda e a parte mais a norte, já a do sul fica com a folhas ficam escuras meio acinzentadas e como machas claras e a soja não cresce muito. Ate que murcham e ficam um farrapo.
Mina de Carvão. Trabalho perigoso, condições insalubres, vapores nocivos. Pessoas hospitalizadas e muito até já aposentados pelo mal uso de equipamentos de segurança em uma época de pouca verificação, carvão diferente com um teor de enxofre de 6% em sua composição.
Prefeito. Aumento no numero de doenças respiratórias, Relações publicas da usina. Estalado a 10 anos, distancia entre a mina e a usina 14 kilometros.
Identificação da localização dos aparelhos medidores de ar:
1 Mina de Carvão.
2 Parque Florestal.
3 Fazenda Primor
4 Fazenda Vacarias
5 Carbópolis
6 Granja soya
7 Carbópolis
8 Zona Urbana
9 Granja soya
10 Zona Urbana
Onde Após a instalação e de feita à análise