Preconceitos na sociedade
INTRODUÇÃO............................................................................................................3
DESENVOLVIMENTO.................................................................................................4
CONCLUSÃO..............................................................................................................8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................................9
INTRODUÇÃO
Este trabalho se dedica a falar sobre a sociedade brasileira em alguns tópicos de sua realidade. Desde a sua origem até os dias de hoje, como alguns assuntos polêmicos que dispertam discusões e interesses entre grupos estabelecidos por pessoas que têm especificidades.
Quando aqui vieram os povos heuropeus, trouxeram seus costumes, suas crenças, seus habitos alimentares, sua religião e através de imposições tentaram ditar suas regras como base para civilizar aqueles que aqui já existiam, usando da força para tirar sua dignidade e o direito de usufruir daquilo que já lhes pertencia. Gerando conflitos e implantando diversos tipos de preconceitos. De maneira a achar que essas pessoas eram atrasadas e inferiores em relação a sua cultura.
A diversidade encontrada foi convertida em desigualdades, a riqueza ficou concentrada em poder de exploradores ,restando ao grande grupo apenas sua força para o trabalho. A luta para manter seus espaços, desde este momento até os dias de hoje, foi e tem sido travada de forma árdua e pesada pela população. Famílias lutam por direitos básicos, como moradia,saúde,empregos, educação O que não deixa de acontecer nos dias atuais com as diversas divisões de classes em todo o país formando uma sociedade de exclusões.
Segundo texto da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos “A exclusão social tem geralmente sido tradada no Brasil a partir de um enfoque relacionado à restrição de renda”
Geralmente relacionada a restrição de renda mais também referente a