Preconceito e religião
Dois jovens agrediram e pediram para um casal de gays se retirarem de uma festa de um amigo, por acharem que o casal era uma vergonha ao país (Argentina) e disseram que não deveria existir homossexual em um país sul-americano com a escolha do papa Francisco. Assim como a maioria da Igreja Católica, o cardeal Jorge Mario Bergoglio não concorda com o casamento gay.
Fonte: Postado por O Peso do Preconceito em 26/03/2013
Um absurdo o que estes jovens fizeram, com que direito eles agridem e expulsam um casal gay da festa, sendo que eram meros convidados, se não bastasse à agressão ainda usaram o nome do Papa e da religião católica.
Respeito ou preconceito? O que a bíblia prega?
“Viva a liberdade de expressão”. Por mais que a Igreja Católica seja contra o casamento gay, ninguém tem o direito de julgar a opinião e as escolhas alheias, a própria Bíblia fala que devemos respeitar o próximo.
O preconceito é algo que devemos evitar, seja ele por raça, cor, religião ou opção sexual de relacionamentos que são os mais comuns na atualidade, as pessoas julgam e conceituam algo ou alguém sem antes conhecer.
Não há diferença de caráter intelectual presente na opção sexual de alguém, ou de qualquer outro tipo que permita considerar aqueles superiores a estes, a homossexualidade, seja ela assumida ou não, é uma escolha de cidadão para cidadão.
Enfim, o preconceito só existe porque não se pratica o respeito pelo