precisao de vidrarias
ANDREY PAULO DE LIMA SILVA 1040782
EDSON NUNES DE AGUIAR 5118646
GUSTAVO MARQUES PEREIRA 51122648
MACIRLEI ELOI ALVES DE QUEIROZ 5127476
EXPERIMENTO DE PRECISÃO DE VIDRARIAS
UBERABA-MG
2014
Resumo Neste trabalho a análise da comparação das vidrarias através dos experimentos irão ser descritas, com a finalidade de definir quais vidrarias possuem maior margem de precisão e exatidão e quais menos precisas. Montando assim, uma escala comparativa das mesmas.
Introdução
O experimento realizado em laboratório tem o intuito de conhecer a precisão de vidrarias. O conhecimento adquirido sobre as vidrarias é de extrema importância para o êxito na execução de qualquer experimento dentro do laboratório. Somente com a utilização do material adequado, e possível chegar a um resultado exato. Por isso o material do laboratório é o vidro. Ele foi escolhido entre outros em virtude de características físico-químicas favoráveis, como: não apresentar porosidades, não permitindo que a sujeira fique aderida, também se mostra inerte a inúmeros reagentes, não sendo corroído, ou contaminando a mostra, apresenta transparência, grande estabilidade em sua forma, não sofrendo alteração do tamanho, durante sua vida útil e ainda, em algumas espécies, permite seu aquecimento. Porém não basta apenas possuir o material, é preciso escolher qual vidraria é a mais correta e mais precisa para o experimento.
Objetivo
Analisar algumas vidrarias de acordo com seu tamanho, utilizando água destilada à temperatura ambiente, observando sua densidade. Para especificar qual é a mais precisa, e a diferença de precisão entre elas, além aprender a manuseá-las.
Procedimento experimental
As vidrarias utilizadas serão:
»termômetro
»béquer (50 ml)
»erlenmeyer (125 ml)
»proveta (100 ml)
»pipeta (5 ml) »bureta (50 ml)
1.1 Coloque água em um béquer, em seguida ponha o