Pre projeto
Titulo: Gravidez na Adolescência
Delimitação do tema
Esta pesquisa deseja abordar um problema que já se tornou extremamente comum, “A Gravidez na Adolescência “. O nosso objeto de estudo são adolescentes grávidas de 10 a 17 anos que fazem acompanhamento pré natal no posto de saúde número 04 de Taguatinga, DF.
A cada dia o número de jovens grávidas aumenta ainda mais, além disso, elas estão engravidando cada vez mais cedo a que se acredita está relacionado com a época em que se inicia a atividade sexual, ou ao contexto familiar, adolescentes que iniciam a vida sexual precocemente ou engravidam nesse período , geralmente vem de famílias cujas mães se assemelham a essa biografia, ou seja , também iniciaram a vida sexual precoce ou engravidaram na adolescência. Uma gravidez indesejada na adolescência pode significar a perda de oportunidades de estudo, de trabalho um grande impacto na adolescência em que a menina é um ser em desenvolvimento e em conflito, pois atravessa uma crise que se origina basicamente, em mudanças corporais, fatores pessoais e conflitos psicológicos e familiares.
Problemática (Problema):
Será que a adolescente tem uma percepção do risco de uma gravidez quando inicia sua vida sexual? Tinha acesso á informações quanto aos métodos anticonceptivos? Tinha liberdade com a família para falar sobre sexo? Já fez uso de algum método anticonceptivo? Como a família reagiu ao saber da gravidez? Qual a reação diante das transformações do corpo? A gravidez fez com que se distanciasse do grupo de amigos e a perda do estilo de vida?
Justificativa O motivo da realização desta pesquisa é identificar as perdas sociais, emocionais e outros problemas que podem afetar a vida da jovem que engravida precocemente. Por se tratar de um problema social preocupante que vem se expandindo e que tem grande repercussão na sociedade atual, é necessário compreender as razões pela qual dentro de um mundo totalmente