Pre projeto
MANTER TALENTOS COMO UM DIFERENCIAL COMPETITIVO
l. PROBLEMA: “ Analisar se as práticas de gestão de Recursos Humanos, são orientadas para atrair , reter e manter talentos dentro das organizações”.
2. JUSTIFICATIVA:
Manter os talentos é um desafio cada vez maior para os gestores de Recursos Humanos. Pessoas desmotivadas e insatisfeitas com o seu trabalho acabam migrando para outras empresas, então o que você investiu no funcionário em treinamentos de nada serviu, pois ele irá utilizar o que aprendeu em sua nova empresa. As pessoas representam o maior patrimônio de uma organização, por isso devem ser reconhecidas e valorizadas. Os líderes devem primeiramente fazer com que as pessoas se sintam compreendidas e que o seu verdadeiro talento e sua verdadeira paixão possam ser expressos; depois vêm as necessidades da empresa. O ponto chave para este relacionamento é fazer com que ambas as partes se sintam comprometidas, compreendidas e atendidas em necessidades especiais.
3. OBJETIVOS:
3.1 OBJETIVO GERAL:
Compreender que o talento configura-se como peça-chave para alcançar o sucesso empresarial, busca-se tomar conhecimento quanto às práticas adotadas em relação a reter e manter os talentos. Adotar políticas e práticas que tenham como função principal atrair, reter e manter os profissionais mais qualificados, dentro da organização.
3.2 OBJETIVO ESPECÍFICO:
Demonstrar que manter talentos é algo que precisa ser feito através de práticas de treinamentos, é colocar a pessoa certa no lugar certo. Investigar políticas de benefícios que possam reter e manter talentos, como uma ferramenta de valorização e estímulo. Manter talentos no processo decisório e nos planejamentos da empresa, como peça-chave para alcançar o sucesso. Mostrar que investir nos talentos existentes é uma forma de valorização e economia. Demonstrar que