Pre Historia
O período da Pré-história não foi registrado em nenhum documento, pois aconteceu na época anterior à escrita. O que sabemos hoje sobre nossos antepassados é consequência de pesquisas de antropólogos e historiadores que reconstituíram a cultura do homem.
Essas pesquisas resultaram no chamado período Paleolítico (entre 5.000.000 a 25.000 a.C.), e uma das principais características desse período é o Naturalismo, nos quais os desenhos eram realizados em pedras.
Nessas pinturas é possível notar desenhos de animais que, segundo as pesquisas, eram realizados por caçadores, para eles aquilo era como uma espécie de magia que representava a captura de animal. Os caçadores acreditavam que se tivessem a imagem do animal, teriam também o poder sobre o animal. Nos desenhos, os animais aparecem feridos porque só assim eles conseguiriam capturar sua presa, esses desenhos eram realizados em paredes de cavernas e rochedos. Já no período Paleolítico Superior, eles realizavam pinturas e esculturas, porém, há uma ausência da figura masculinas, eles utilizavam mais a figura feminina, como por exemplo a escultura de Vênus Willendorf. Na imagem de Vênus de Winllendorf, eles utilizaram seios volumosos, nádegas grandes, prolongamento do pescoço e ventre saltado. Os instrumentos utilizados eram de marfim , ossos, madeiras e pedras, machados, arco e fecha, lançador de dados e linhas.
No período Neolítico, o homem desenvolveu a técnica de tecer panos e fabricar cerâmicas, com isso começaram a construir as primeiras moradias, pois o cultivo da terras e a manutenção de manadas ocasionou um aumento rápido da população, logo depois eles conseguiram produzir o fogo, através do atrito, o qual deu início as técnicas utilizando metais. O período Neolítico ocorreu aproximadamente entre 10.000 e 5.000 a.C. Todas essas conquistas que aconteceram tiveram um reflexo forte na arte. Um camponês não tinha e não precisava ter os sentidos apurados do caçador do Paleolítico, por conta disso,