Pratos tipicos da copa
África do Sul: A culinária sul-africana é fortemente baseada em carne, e tem como característica ser bem temperada, trazendo muitos pratos feitos à base de curry. Os frutos do mar costumam ser usados, assim como as carnes de caça, além de frutas e legumes. O país também ficou famoso pelos seus vinhos, tornando-se um grande exportador do produto. O prato típico africano oferecido é o bobotie que é um prato feito com cozido de carne moída, leite, castanhas, pão, cebola, damascos, passas, curry (tempero forte).
México: A pimenta reina na culinária mexicana, onde é difícil encontrar pratos sem ela. Até em balas e pirulitos a pimenta está presente. Outros dois ingredientes muito importantes são o milho e o feijão. As carnes de frango e gado são as mais comuns, assim como a de porco, presente também em forma de torresmo. Abacate, batata-doce e abóbora são também largamente consumidas. Os pratos típicos oferecidos são as tortillas, os tacos, os nachos e o guacamole.
Uruguai: Os uruguaios são grandes consumidores de carne vermelha e erva mate. Sanduíches como o chivito e o choripan (pão com linguiça) são lanches facilmente encontrados nas ruas deste país. Além do gado, a carne de cordeiro uruguaio é considerada uma das melhores do mundo, e por isso são os principais produtos de exportação deste país. Outro produto nativo muito famoso é o doce de leite, recheio certo de tortas, flans, folhados, churros, panquecas e alfajores. O prato típico uruguaio oferecido é o Puchero que é uma mistura de diversos ingredientes e carnes, que lembra a nossa feijoada brasileira no modo de servir e pelas raízes populares, mas não leva feijão. Lingüiça, panceta, choriço, verduras e caldo compõem o