isabela
Brasil – Feijoada
A combinação de caipirinha, futebol e feijoada é perfeita! O prato tradicional é composto por feijão preto, carnes de porco, além de outros acompanhamentos. A feijoada, que originalmente era composta por restos de comida e servia para alimentar escravos, com o passar dos anos, passou a compor o cardápio dos brasileiros, tornando-se um dos maiores símbolos de nossa cozinha e não pode faltar no menu.
Espanha – Paella
A Paella é um prato à base de arroz, típico da culinária espanhola. A receita foi criada por camponeses que misturavam uma série de ingredientes, como sal, carnes de caças e sobras que possuíam. O prato é chamado de Paella devido à paellera ou a paella valenciana, uma espécie de frigideira, de ferro ou de aço que era utilizada para o preparo. Você pode preparar a Paella de diversas formas. Aqui no Brasil a forma mais comum é com frutos do mar.
Itália – Pizza
Ao contrário do que pensamos, a pizza foi criada no Egito. Segundo os historiadores, os egípcios foram os primeiros a misturar farinha com água: base do prato. Os italianos foram os responsáveis por acrescentar o molho de tomate à receita. Hoje o prato tem muitas variações e é um dos preferidos aqui no Brasil.
México – Tacos
Os tacos são muito tradicionais no México. Existem duas versões conhecidas: Tacos Mole, preparados à base de farinha de trigo e Tacos Dourados, cuja base é feita de farinha de milho. A segunda versão é mais comum nos Estados Unidos. Os tacos podem ser recheados com vários tipos de carnes picadas, queijo, alface e tomate.
Japão – Sushi
Envolver o peixe com arroz não foi, no início, uma questão culinária. O arroz era utilizado para a conservação do peixe em longas viagens. A técnica foi sendo aperfeiçoada, e o peixe com arroz passou a compor "um prato". Acrescentou-se vinagre à receita e hoje temos o sushi