PRATICA I PLANO 8
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _____ VARA CÍVEL DE CABO FRIO - RJ
PAULO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº..., expedida pelo IFP, inscrita no CPF/MF sob nº..., residente na rua (endereço completo) Volta Redonda - RJ, por seu advogado, com endereço profissional na (endereço completo), para fins do artigo 39, I do Código de Processo Civil, vem a este juízo, propor
AÇÃO DE IMISSÃO NA POSSE
pelo rito ORDINÁRIO, em face de CARLOS ALBERTO, nacionalidade, casado, profissão, portador da carteira de identidade nº..., expedida pelo IFP, inscrita no CPF/MF sob nº..., residente na rua (endereço completo) e SÔNIA nacionalidade, casada, profissão, portadora da carteira de identidade nº..., expedida pelo IFP, inscrita no CPF/MF sob nº..., residente na rua (endereço completo), pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
DOS FATOS
Paulo diante de uma possível transferência para o município de Cabo Frio – RJ, adquiriu de Carlos Alberto e Sônia um imóvel localizado no referido local no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) que foram pagos integralmente no ato da realização da escritura no dia 30 de junho de 2013, aa qual foi devidamente registrada junto ao competente cartório de REEGISTRO GERAL DE IMÓVEIS.
Sabe-se qua a escritura de compra e venda do supracitado imóvel continha uma cláusula em que os vendedores permaneceriam na posse do imóvel pelo prazo de 6 (seis) meses a contar da data da escritura. Findo este tempo, o casal desocuparia o imóvel e entrega-lo-ia ao adquirente.
Mesmo diante de notificação de obrigação descumprida enviada pelo autor, os réus não desocuparam o imóvel.
Paulo, diante da confirmação da referida transferência, se encontrou em difícil situação, visto que, no prazo de 20 (vinte) dias ocuparia cargo em filial situada no mesmo município. Sem condições financeiras de arcar com outro imóvel e tendo que restituir aao