Pragas e doenças da cana
Contra Capa:
Escola : centro territorial de educação profissional do sertão são Francisco
Aluna: Fernanda Soares dos Reis
Professora: Geovanna Gil
Disciplina: biologia
Tema: A origem da vida
Série: 1º Turma: A Turno: Matutino
Curso: Agropecuária
Data: 14/08/2012
Índice: Materiais disponíveis (Elementos biogênicos) * Distribuição dos elementos biogênicos no universo * Combinação (Compostos orgânicos) * Agregação dos materiais orgânicos * Orientação espacial (Quiralidade) * Organização funcional * Transmissão da informação * Evolução das ideias * Hipótese heterotrófica (ou clássica) * O papel das argilas * Modelos Hidrotermais. * Modelos abstratos * Modelos metabólicos - O mundo dos tioésteres * O "Mundo do RNA" * Visões alternativas * Panspermia * Ecopoese
Fonte:
Internet: http://pt.wikipedia.org/wiki/Origem_da_vida
Livro:
Bbliblia
A origem da vida
Os estudos científicos da origem da vida, ocasionalmente também denominados evolução química, constituem um ramo pluridisciplinar da ciência, que envolve, além da Química e da Biologia, conhecimentos de Física, Astronomia e Geologia. Seu objeto de interesse são os processos que teriam permitido aos elementos químicos que compõem os organismos atingirem o grau de organização estrutural e funcional que caracteriza a matéria viva. O fato de que estes processos requerem condições determinadas, que só podem ocorrer em locais específicos do universo, conecta o estudo da origem da vida à Astrobiologia.
Os modelos propostos para a origem da vida são tentativas de recriar a história desta evolução e é importante destacar que não existe, na maioria das etapas deste processo, nenhum consenso entre os cientistas. É uma situação inteiramente distinta da evolução biológica onde o modelo evolucionista Darwiniano encontra-se bem estabelecido há mais de um século.