PRAD
Os trabalhos técnicos para a elaboração do presente plano de recuperação de áreas degradadas – PRAD foram realizados pela equipe da Preservar Soluções Ambientais Ltda. Inicialmente foram realizadas visitas a campo para a coleta de informações sobre as reais condições ambientais da área em questão e baseados nas condições estabelecidas para cumprimento do sursis processual foi desenvolvido o seguinte plano.
2 APRESENTAÇÃO
O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD foi elaborado a partir do detalhamento das estratégias de ação ambiental levantadas pela equipe da Empresa Preservar Soluções Ambientais Ltda, que deverão ser implantadas na fase seguinte aos processos:
a) Demolição da casa edificada em alvenaria de tijolos cerâmicos, não rebocados, cobertura em telhas, base concretada com dimensão aproximada de 60m²;
b) Retirada de remanescentes de casa demolida, tratando-se de alicerce edificado em alvenaria de tijolos e concreto, com altura aproximada de 0,5m em relação ao nível do solo com dimensão aproximada 30m².
As antropizações acima citadas foram construídas na área de APP, e o PRAD tem como objetivo melhorar as condições ambientais locais.
3 METODOLOGIA
Foi realizado inicialmente um diagnóstico ambiental de toda a área de influência direta do local, com visitas in loco e documentário fotográfico da situação atual e a descrição do projeto e a elaboração de Projeto de Recomposição Florestal na faixa de 100 metros de preservação permanente do lago da barragem de Corumbá I.
4 EQUIPE TÉCNICA:
a) Denílson Olerante de Lima – Engenheiro Ambiental - CREA 16561/D-GO.
b) Maria Letícia Romano Filha – Engenheira Agrônoma - CREA 94573/D-RS.
5 CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL a) Nome do Proprietário: José Emidio de Araújo, José Mauro de Araujo, Marques Araújo Lima, Silvio Araújo Lima e Sivaldo Araújo Lima.
b) Endereço: O imóvel situa-se nas coordenadas em UTM (22k) 769087E-8048686N, conforme