Pra A Da S
Localizada na região central e no Marco Zero da cidade de São Paulo, a Praça da Sé tem acesso ao lado Norte pela Rua Venceslau Brás, ao lado Leste pela Avenida Rangel Pestana que dá continuidade na Rua Anita Garibaldi, ao lado Sul pela Praça Doutor João Mendes e ao lado Oeste pelas ruas transversais à Praça da Sé, Senador Feijó, Benjamin Constant e Barão de Paranapiacaba. Há acessos internos pelas ruas Onze de Agosto e Filipe de Oliveira, tenso seu principal fluxo para pedestres.
Há linhas de ônibus que acessam principalmente a rua paralela à Praça da Sé, a Rua Venceslau Brás e a Praça Doutor João Mendes e inserido na praça há uma entrada para a estação de metrô (Linha Azul e Vermelha –Sé).
Há ciclo faixa na rua paralela à Praça da Sé, que interliga com a ciclo faixa da Rua Senador Feijó e da Rua Venceslau Brás. Observou-se pouco fluxo de ciclistas nas faixas durante a visita técnica.
2-
A fachada Oeste é composta por prédios de uso comercial no térreo e escritórios nos demais pavimentos, que variam entre dois e onze andares. Há poucos prédios de uso residencial. Há duas bancas de jornal dispostas na calçada.
A fachada Norte é composta por prédios de uso comercial e para escritórios, hotéis e o Espaço Cultural da Caixa Econômica Federal. Seus pavimentos variam entre dois e treze andares. Há uma banca de jornal disposta na calçada.
A fachada Leste é composta por prédios de escritórios com pavimentos que variam entre cinco e dez andares. Também destaca-se o prédio do Comando do Corpo de Bombeiros.
A fachada Sul é composta pela Praça Doutor João Mendes.
Em todas as ruas há fachas de pedestre e acessibilidade para idosos e deficientes nas calçadas.
3-
O caminho de pedestre principal está localizado em frente à Catedral da Sé e tem cerca de vinte metros de largura entre as duas linhas de palmeiras. Esse caminho dá acesso para um espaço de grande massa arbórea caracterizado como bosque, para a Praça