Pra passar no vestibular tem que ter objetivo
Até onde posso chegar...
Até onde posso ir...
A primeira questão a se pensar é: que tipo de ensino superior eu quero, ou então, em que faculdade eu quero estudar.
Pública ou privada.
Tenha em mente se será possível morar fora da cidade,
longe de casa.
Faculdades particulares são cara, mas existem financiamentos para pagá-la.
Faculdades públicas investem mais em pesquisa, você pode ganhar bolsas de auxílio para isso, além de moradia, alimentação. “É o aluno quem faz a faculdade e não a faculdade que faz o aluno”... Mentira!!
Quem passa no vestibular?
O melhor aluno?
O aluno “bitolado”?
O aluno “nerd”?
Aquele que faz todas as tarefas e tira dez em
todas as provas?
Faça exercícios
Tenha uma rotina de estudos
Estabeleça prioridades
Faça sacrifícios
Estratégia se refere aos mecanismos criados para que exista uma maximização de resultados.
Para estudar para o vestibular é necessário criar estratégias, assim como o general estabelece estratégias de batalhas, o estudante deve criar estratégias para que melhore seu rendimento de estudo. Após a estratégia estabelecida, o estudante deve criar táticas para lidar com a estratégia. Ex: se a estratégia é estudar por 5 horas seguidas, como farei isso?
Já sabe o curso para o qual irá prestar? Cada curso tem disciplinas com maior ou menor peso. Saiba quais são essas disciplinas e qual é o peso de cada uma delas.
Lembre-se que nota de corte e número de candidatos por vaga são estatísticas de anos anteriores. Ou seja, em um curso com 20 candidatos por vaga, que oferece 40 vagas, você não precisa se preocupar com todos os 800 candidatos e sim com 100 ou 150 que lutaram ponto a ponto pelas vagas.
Quem presta para biologia, deve subentender que a maior parte dos candidatos tem facilidade nessa disciplina. Ou seja, você deve dominá-la por completo para ter chances