Pr ticas socio ambientais insustent veis Marielen A
728 palavras
3 páginas
Práticas sócio-ambientais insustentáveis.Práticas insustentáveis são aquelas que têm um efeito negativo, ou seja, trazem um desequilíbrio com o passar do tempo para o meio ambiente, e em conseqüência para a sociedade, as pessoas. Podemos citar alguns exemplos presentes em nosso cotidiano de praticas insustentáveis.
A crise da falta de água tem sido um dos assuntos mais divulgados e comentados do momento, no entanto, mesmo com tanta divulgação nos meios de comunicação para um consumo consciente da água presenciamos em nosso dia-a-dia, práticas que reforçam a falta de preocupação de algumas empresas em terem práticas sustentáveis. Vemos por exemplo, nos postos de combustíveis, mais de 30 carros de clientes sendo lavados por dia, isso é uma realizada na cidade onde moro, conversando com o dono de um dos postos perguntei pra ele se não iriam parar com essa prática e ele disse ser bem difícil, pois se ele parasse de realizar esse serviço seus clientes iriam abastecer em outro posto que continue oferecendo essa prática. Na verdade os donos dos postos estão visando apenas o lucro e não estão pensando em momento algum no impacto ambiental que esse tipo de serviço vai trazer e na crise de escassez de água que já estamos vivendo.
Não seria outra prática insustentável a questão dos clientes levarem esses carros para lavar, se os donos dos postos não têm a atitude de parar, os clientes pelo menos poderiam ter e deixar de levar seus carros para lavar, pois assim essa prática não teria um porquê de continuar sendo praticada, infelizmente a conscientização por parte das pessoas, da sociedade ainda é muito pequena em relação ao prejuízo e as conseqüências que essas atitudes estão causando e ainda vão causar .
Outra prática muito debatida é a questão da poluição, infelizmente vemos indústria que se rotulam como empresas com práticas sustentáveis tentando burlar até as cotas permitidas de emissão de gases poluentes. Algumas indústrias eliminam em suas chaminés aquela