PPRA de Restaurante
Montar um PPRA do tipo de empresa que seu grupo irá trabalhar, de acordo com o proposto na aula do dia 17/05/2013 contendo TODAS as informações indicadas no modelo a seguir:
1 - MODELO PADRÃO DE DOCUMENTO BASE
Apresentamos a seguir um modelo de Documento Base, que poderá ser reduzido ou ampliado de acordo com os riscos, número de empregados e setores de trabalho existentes no estabelecimento no qual se está realizando o PPRA.
1.1. Capa
Deverá ser utilizada a folha de papel timbrado da empresa ou do profissional que estiver realizando o trabalho, contendo o título "Programa de Prevenção de Riscos Ambientais", o nome da empresa ou estabelecimento onde foi realizado o trabalho e a data da sua conclusão, que passará a ser a data do Documento Base.
1.2. Índice
O índice deve figurar em uma folha própria, contendo o detalhamento do PPRA e as respectivas páginas onde se encontram os assuntos.
1.3. Introdução
Sugerimos o seguinte texto para este item: Em 29 de dezembro de 1994, a Portaria n. 25 aprovou o texto da Norma Regulamentadora NR-9 que estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implantação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais - PPRA.
O PPRA está descrito nesse Documento Base que contém os aspectos estruturais do programa, a estratégia e metodologia de ação, forma de registro, manutenção e divulgação dos dados, bem como a periodicidade e a forma de avaliação do desenvolvimento do programa e o planejamento anual com o estabelecimento das metas a serem cumpridas com os prazos para sua implantação conforme o cronograma anual.
Deve ser incluído no documento as interfaces com outros Programas, tais como: Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO, Programa de Proteção Respiratória - PPR, Programa de Controle de Ruído Ocupacional - PCRO e Programa de Prevenção de Riscos Ergonômicos - PPRE, se a empresa