Povos da mesopotamia
Vimos que na mesopotâmia distintos povos desenvolveram as mais antigas civilizações de que se tem conhecimento. Isto estaria vinculado ao fato de essa região ter sido uma das primeiras do mundo onde ocorreu a chamada “Revolução Neolítica”, que apresenta entre suas características, o desenvolvimento da agricultura e da criação de animais.
2- Os Jardins Suspensos da Babilônia são considerado, umas das setes maravilhado Mundo Antigo, mais sua existência é incerta. Faça uma pesquisa sobre o assunto.
Jardins Suspensos da Babilônia: Os jardins suspensos são a menos conhecidas das 7 maravilhas, por se terem poucos relatos sobre sua existência e nem um sitio arqueológico encontrado com vestígios. Construído aproximadamente em 600 a.C. as margens do rio Eufrates, foram seis montanhas artificiais construída com tijolos e barro, onde no terraço foram plantadas arvores e flores.
3- No Brasil atual, a religião que reúne o maior números de seguidores é o cristianismo. Que diferenças você percebe entre essa religião e a dos povos da Mesopotâmia?
O povos da Mesopotâmia cultivavam a fé em vários deuses, isto é, eram politeístas, essa é a primeira grande diferença, já que o Cristianismo cultua um só Deus, ou seja, é monoteísta. Pode-se destacar também a maneira com que se pratica a fé dentre estes dois povos e suas religiões predominantes (mas não podemos esquecer que o Brasil é um estado laico, isto é, que não possui religião oficial),os cultos,a veneração e o temor a tais divindades.
4-Em sua opinião, que contribuições as sociedades mesopotâmicas deixaram para as saciedades atuais? As mais relevantes contribuições dos sumérios e babilônios, principais povos que ocuparam a Mesopotâmica foram: A organização social e política das cidades-estados; Uma importantíssima contribuição dos babilônicos foram as leis contidas no