Potífolio Admnistraçã

1592 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
Este trabalho foi elaborado com base nas disciplinas que foram estudas e desenvolvidas no período deste semestre, que foram de suma importância na elaboração desse trabalho sobre Microeconomia e Macroeconomia, Métodos Quantitativos, Ética, política e Sociedade.

Questão 1: Microeconomia e macroeconomia
A inflação definida como sendo o aumento contínuo e generalizada no nível dos preços de todos os bens produzidos pela economia. O fenômeno inflação exige a elevação dos preços monetários durante um período de tempo, e o valor real da moeda é depreciado pelo processo inflacionário. Por definição, pode-se dizer que a inflação é um fenômeno monetário, um conflito distributivo, ou um desequilíbrio financeiro do setor público da economia mal administrada. Quando a inflação é igual a zero se diz que houve uma estabilidade nos preços. Para deixar mais claro colocar os conceitos de taxa de juros, taxa de câmbio de acordo com o livro).
Podemos verificar a influência desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo, o artigo da Autora Sobreira, exposto no site Web Artigos descreve que “O índice de inflação é medido comparando-se produtos da cesta básica e fontes essenciais, como energia elétrica, telefone e combustível, em determinado período de tempo. O governo faz uso de um desses índices como valor oficial”. Entende-se que as consequências da inflação sobre a distribuição de renda atingem de forma rígida os pobres, ou a trabalhadora, pois atinge diretamente os preços dos alimentos, e esta classe consome toda sua renda em alimentação. Segundo economistas, os pobres, ou seja, a classe baixa, não consegue fazer cortes no orçamento mensal para enfrentar a alta dos preços, e usa o valor para a alimentação.
Em uma de suas reportagens, Serrano (2006) descreve os vários tipos de inflação como a

Relacionados