poster mdp mdf
Objetivo de estudo: Este projeto tem como objetivo avaliar as vantagens e desvantagens do MDF e do MDP.
Objetivo: Caracterizar cada um dos materiais e analisar suas vantagens e desvantagens.
Problema: Com o passar do tempo a madeira foi substituída por outros materiais, principalmente por questões ecológicas. Desde então, surgiram muitas dúvidas em relação a estes materiais substitutos. O processo de desenvolvimento do MDP, por exemplo, apesar de aprimorado do decorrer dos tempos, passa por um olhar negativo principalmente quanto a sua resistência em relação ao MDF. Mas afinal, qual o melhor?
Questões de pesquisa: Quais as vantagens e desvantagens do mdf e mdp? Qual dos materiais é melhor? O que realmente os consumidores sabem sobre o mdf e mdp?
Metodologia: A pesquisa a ser realizada neste trabalho é de abordagem indutiva, que parte do foco particular para conclusão geral. Esta pode ser classificada como explicativa, já que o objetivo é explicar, analisar e esclarecer dúvidas sobre as vantagens e desvantagens do mdp e mdf, portanto utiliza-se o método bibliográfico. Quanto o procedimento deste trabalho, realiza-se por meio de observação indireta a utilização de documentação de dados de forma quantitativa. O material documentado, bem como, as respectivas análises será organizado em relatório de pesquisa componente do estudo monográfico que se pretende construir.
Quadro Teórico: A sigla significa MDF significa Medium Density Fiberboard, em português, placa de fibra de média densidade. Trata-se de um painel de madeira reconstituída, produzido por meio da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e aditivas. As placas de madeira são coladas umas sobre as outras com resina, e fixadas através de pressão. A sigla MDP representa Medium Density Particleboard, em português, placa de partículas de média densidade. É um painel de aglomerado constituído de