Post para blog
Tenho recebido várias duvidas e tenho tentado responder a todos, mas uma me chamou a atenção, um leitor perguntou se picanha só fica bom na brasa?
Foi por isso que eu resolvi fazer essa receita, que chama
A beleza interior!
Sim, mas uma vez nossa estrela é a picanha, só que dessa vez diferente, mas diferente como “butcher”?
Vamos fazer hoje uma picanha invertida, ou seja, com a parte da gordurinha pra dentro!!
Isso pode Arnaldo? Pode simmmmm!!!
Vamos começar, vamos precisar de uma picanha de até 1k e 300g, 200g lingüiça fina de porco ou 200g magnânimo bacon e 400g de provolone isso só pra rechear nossa picanha. Para temperar nossa estrela 8 dentes de alho, 1 cebola, sal e pimenta à gosto e 12 latas de cerveja escura de sua preferência, (sendo uma pra temperar e 11 pra você beber enquanto cozinha) e um caldo de picanha em tablete.
Dica do Butcher, Na hora de escolher a picanha para comprar, minha dica é: escolha uma que no mercado esteja bem macia e flexível na embalagem. As mais duras são muito difíceis de inverter. Além disso, pegue uma que tenha uma boa capa de gordura uniforme. A escolha de uma boa peça de picanha deixa a receita muito mais simples, já que a única parte difícil é inverter a picanha.
Começando
http://www.chefrs.com.br/picanha-invertida/ fotos boas, se possível usar todos e serie! http://preparandoalgo.blogspot.com.br/2011/12/picanha-invertida-na-cerveja.html Pronto, pegue a picanha do lado mais largo e corte quase de um lado ao outro, fazendo um vão no meio da carne, e vá aprofundando com a ponta da faca, mas cuidado para não fazer buracos na picanha, quando você chegar quase, do outro lado da peça, comece empurrando a ponta mais fina pra dentro do vão, empurrando e não puxando, pronto nessa altura você já fez a parte mais difícil que é inverter a picanha, e a peça já ta ficando linda certo?