Português
Todos aprendemos a forma que têm todos os animais para se comunicar uns com os outros, e é diferente e única para cada espécie, podem ser escritas, orais, ou por meio de sinais, com a únicacondição que exista um indivíduo que se expresse através dessa linguagem, e um outro entenda o que a primeira tenta comunicar. Além disso, a linguagem para ser considerada como tal, deve ter umaestrutura e contexto na qual pode ser utilizada.
No entanto, algumas escolas de idiomas compreendem a linguagem como uma característica exclusivamente humana, rejeitando a alternativa que outros animaispossam desenvolver uma linguagem própria. A linguagem humana é constituída por vários símbolos e sinais, a partir de fontes convencionais, que permitem a inter-relação entre os homens, e a expressãode ideias, sentimentos, sensações, etc. dos mesmos.
A linguagem humana exige abstração, isto significa que através da linguagem podemos associar sinais, tais como palavras, com as ideias sobre ascoisas, que se formam em nossa mente. Por exemplo, quando dizemos "cama" imediatamente dentro do nosso cérebro formamos uma imagem sobre este assunto, através das características que têm em comum todosos diferentes tipos de camas, ou seja, estruturas retangulares que são geralmente utilizadas para descansar e também com um tamanho adequado para que nela possam couber uma ou duas pessoas, se é umacama de solteiro, casal, etc., desta forma, quando você diz "cama" não precisa ter o objeto presente, mas nossa inteligência consegue a ideia abstrata do elemento, para entender o que você quer dizercom esse termo.Deixando de lado o sentido estrito do conceito, poderíamos dizer que não só os animais têm linguagem, frequentemente ouvimos falar na linguagem das plantas, a linguagem corporal ou alinguagem do amor, entre outros