portugues
Diante dessa linha de estudo que o autor faz, nos remete a refletir que diante de séculos os problemas sociais ja existiam e atualmente concordo também em dizer que está mais fácil obter soluções, estamos numa era onde o homem descobre nova tecnologia a cada segundo e diante disso porque não melhorar a má distribuição de bens do país? Infelizmente na minha opinião os anos passam a “tecnologia geral”cresce e fortalece mas o homem continua sendo individualista diante dos problemas que não sejam os seus, vale ressaltar que nem todo ser humano é assim como diz o próprio Candido. Mas de qualquer modo, no meio da situação atrás em que vivemos há perspectivas animadoras.
Através dos meios de comunicação ficamos informados da calamidade em que vivem os pobres, podem sim melhorar o modo de viver, mas o que precisam talvez é oportunidade. Concordo com o pesquisador quando diz que “talvez se possa falar de um progresso no sentimento do próximo” ao ver essa realidade social nos meios de comunicação se confronta diante da polêmica lei dos direitos humanos.
Segundo Candido, direitos humanos é aceitar que aquilo que é indispensável para mim, também é para meu próximo. E não só direitos fundamentais como alimentação, água, moradia, emprego; também ter acesso a uma boa música e a literatura de qualidade. Seguindo por esse caminho, o autor ao expor a desigualdade social diz também que é uma das principais dificuldades em se exercitar os direitos humanos no país.
Em suas linhas Candido nos faz mostrar e concordar com essas ideias socialistas, na qual nos tempos de hoje, pode ser visto como um movimento que visa à justiça social, voltando novamente ao termo dos