portugues
1. Responda “V” para verdadeiro ou “F” para falso para as sentenças abaixo:
a) ( ) No custeio por absorção os custos de fabricação, sejam eles diretos, indiretos, fixos ou variáveis são debitados ao custo dos produtos.
b) ( ) No custeio variável, todos os gastos relativos ao esforço de fabricação são distribuídos (rateados) para todos os produtos feitos.
c) ( ) No custeio por absorção, a principal distinção que deve ser feita é entre custos e despesas, ou seja, se aquele gasto está relacionado.
d) ( ) No custeio por absorção, as despesas não são jogadas imediatamente contra o resultado do período (DRE).
e) ( ) No custeio por absorção, os custos relativos aos produtos vendidos são lançados no resultado do período (DRE).
f) ( ) No custeio por absorção, os custos relativos aos produtos em elaboração e aos produtos acabados que não tenham sido vendidos são ativados nos estoques.
g) ( ) O custeio variável é o método recomendado na legislação tributária brasileira do imposto de renda.
h) ( ) No custeio variável, considera-se como custo de produção do período apenas os custos variáveis incorridos.
i) ( ) No custeio por absorção, os custos fixos, pelo fato de existirem mesmo que não haja produção, não são considerados como custos de produção e sim como despesas.
j) ( ) No custeio variável, o custo do produto vendido e os estoques finais de produtos em elaboração e produtos acabados só conterão custos variáveis.
k) ( ) O sistema de custeio variável fundamenta-se na separação dos gastos em gastos variáveis e fixos.
l) ( ) O custeio variável é um método de custeio que é aceito para demonstrativos externos, pois não fere um os princípios contábeis aceitos no Brasil.
m) ( ) Na contabilidade de custo tradicional (absorção), apenas os custos de fabricação são apropriados aos produtos.
n) ( ) Na contabilidade de custo tradicional (absorção), as despesas de venda, gerais e administrativas são consideradas como custo, mas não