portugues
Os dados históricos indicam tudo sobre o teatro que se deu em meio ás festa que os gregos ofereciam aos Deus Dionísio, eram conhecidos como dionisíacas que eram realizadas por meio de uma comum expressão da Grécia que possui um caráter entusiástico, alegre e animador que eram as partes do culto ao deus do vinho, a primeira parte deu origem á comedia e a segunda a tragédia. Já na comedia os gregos criticavam através de criticas ou de sátiras com os costumes e comportamento humano e da própria sociedade.
Nas cenas utilizávamos os espaços de ar livre, onde todos autores usavam mascaras que demonstravam a propriedade da personagem,todos os papeis, inclusive os femininos eram resgatado por homens. Os coros eram outra característica do teatro grego, onde fazem parte de operas, oratórios e cantatas o termo coro faz parte de uma canção que é repetida como um refrão ou qualquer trecho de uma obra musical cantada por varias vozes.
A partir do período helenístico, o sentimento sociologia relativo a comunidade é trocado pela teoria individualista sendo assim essa troca manifesta no teatro. Já no período clássico, o coro valorizava muito nas representações teatrais alem de também exercer a ação do povo ou de grupo humanos, com a transição do período , o coro passa o segundo plano dando lugar nos termos empregados do desempenho dos autores.
O espaço arquitetônico unitário ganhou mais impulso, pois antes era dividido em três partes independentes e suas correspondentes obras mais destacada pelos teatrólogos foram: Ésquilo (Criador do gênero tragédia) - suas peças mais importantes eram: Os persas, os sete contra os valentes Tebas e o